Início de ano e todo mundo querendo renovar a casa, inclusive você. Mas só de falar em “reforma” já dá um arrepio?! Saiba que para transformar seu cantinho não é preciso quebrar paredes, comprar materiais de construção caríssimos, muito menos contratar profissionais.

Não acredita nisso? Continue com a gente neste artigo e descubra como renovar a sua casa sem precisar de obras.

1. Pintar

Invista em pintura para mudar radicalmente o estilo do ambiente. Você pode optar por mudar as cores das paredes, escolhendo cores mais vibrantes ou relaxantes, dependendo do cômodo. Como também pode ser feita no piso já existe, utilizando de tinta epoxi; ela serve para azulejos também.

O resultado é incrível e você ainda pode dividir essa experiência com alguém. Não é o máximo?!

2. Papel de Parede

Sabe aquele ditado “Use e abuse”?! Isso serve para os papéis de parede. Renove o ambiente em poucos minutos e tenha um resultado excelente. Outra vantagem é que você pode testar diversos modelos antes de revestir todo o local.

3. Piso vinílico

Se você deseja mudar o piso sem ter muito trabalho, recomendamos a aplicação de piso vinílico por sobreposição. Uma reforma rápida, prática e sem sujeira, pois não é necessário retirar o piso antigo. Para um resultado mais eficiente, prepare o piso antigo num dia e no outro, aplique o novo piso.

4. Luminárias

Para dar um toque de charme, aposte em luminárias. Escolha por modelos com design diferente, para destacar como acessório. O efeito da luz no ambiente também influencia na mudança que quer alcançar, além de proporcionar diferentes sensações.

5. Cabeceiras

Nada melhor do que conforto e novo visual no quarto. Uma dica é dedicar tempo para escolher cabeceiras diferentes e que refletem sua personalidade. Não importa o material, ela só precisa ter seu estilo.

6. Artigos coloridos

O contraste entre cores é uma dica sensacional para quem gosta de ousar e ficar por dentro das tendências. Uma paleta de cores com personalidade transforma qualquer ambiente. Invista sem medo no que te faz feliz.

Quer mais dicas como estas ou sugerir uma opção de decoração que você fez na sua casa? Escreva pra gente em nosso Instagram. Compartilhe experiências e transforme sua casa em uma verdadeira obra de arte personalizada.